Global Football Training (Treino Global de Futebol) Abreviado a seguir segundo o inglês para GFT

 

O seu clube quer participar no desenvolvimento de um método de treino global completamente novo? Ou talvez obter uma perspectiva única sobre como as equipas de outros continentes abordam e planeiam o seu treino diário. O seu clube quer saber como são promovidos os talentos em todo o mundo? Então o seu clube está preparado para participar no desenvolvimento do – GFT - Treino Global de Futebol.

 

O inquérito GFT; o objectivo do projecto GFT é reunir e analisar dados de forma a mapear o desenvolvimento do futebol numa escala global.

 

O inquérito abrange uma série de pontos focais, incluindo o desenvolvimento do jogador, técnicas de treino, o ambiente social do jogador, o físico do jogador, nutrição e outros factores que possam influenciar o desenvolvimento do jogador. Os pontos focais do inquérito foram seleccionados de modo a serem tão quantificáveis quanto possível e permitirem uma comparação exacta.  Os inquéritos e a recolha dos dados serão feitos na Europa, África, Ásia, Austrália e América do Norte e do Sul. Por outras palavras GLOBALMENTE. As visitas para as sondagens a um clube individual duram geralmente entre 1 a 4 dias.

 

O projecto inclui entrevistas com os treinadores e directores do clube em questão. Essas entrevistas, juntamente com uma inspecção às instalações do clube e as observações do consultor GFT no que diz respeito às sessões de treino e jogos do clube, serão utilizadas para responder a uma série de perguntas predefinidas; questões que dizem respeito aos 6 seguintes pontos focais:

 

 

  • Métodos de treino

  • Fisiologia

  • Dieta

  • Contexto social

  • Procura de Talentos, Recrutamento/Investimento

  • Estruturas organizacionais do Clube


O objectivo GFT ao reunir estes dados é também reforçar a base para o trabalho futuro no aperfeiçoamento do método de treino e desenvolvimento dos talentos a nível nacional, internacional e global.

 

O projecto GFT fornece uma imagem e um depósito de conhecimento do futebol actual.

 

Na GFT – Treino Global de Futebol, o nosso principal objectivo é descobrir as diferenças nos métodos globais de treino e educação dos jogadores de futebol. Queremos esclarecer algumas das muitas questões que o futebol enfrenta e apresentar as respostas; questões como:

 

  • Quais são as variações na forma como os clubes de diferentes partes do mundo treinam e qual é o período de treino?

  • Quais são os factores mais importantes na formação individual e na educação do jogador de futebol?

  • Que factores melhoram a posição relativa do país na área do desenvolvimento de talentos, enquanto outros países ficam para trás, não só em termos dos resultados como do número de jogadores que conseguiram desenvolver com sucesso?

  • Porque é que não emergem mais talentos nos centros populacionais mundiais e o que impede o desenvolvimento de talentos nessas áreas?

  • Porque é que alguns clubes são extremamente bem-sucedidos no desenvolvimento de talentos, enquanto outros nunca conseguiram desenvolver jogadores jovens de alto nível?

  • Quais os factores que os caçadores de talentos devem procurar para avaliar os jogadores? Quantos jogadores se devem avaliar e qual é a melhor idade para começar?

  • Os clubes individuais têm uma política de inovação do treino e em caso afirmativo, como é que isso funciona na prática?

 

Ao visitar os clubes seleccionados, pretendemos identificar as diferenças e obter a visão e o conhecimento de uma variedade de métodos de treino. Pretendemos obter uma perspectiva geral e global das inovações e métodos do desenvolvimento de talentos. NÃO estamos interessados no jogador individual “o talento”, mas apenas no ambiente em que o talento é cultivado e nos métodos que são utilizados para o promover. “O que é que o seu clube faz de forma diferente quando se trata de talento e do desenvolvimento do jogador?Quais os métodos de treino que utiliza?O que caracteriza o seu clube?”

 

Ao recolher dados e material, o GFT tem por objectivo obter uma melhor compreensão de questões como por que razão é que os jogadores tecnicamente mais talentosos, geralmente surgem na América do Sul, e por que razões surgem tão poucos jogadores da Ásia/China apesar dos altos níveis populacionais. A resposta encontra-se em factores genéticos ou sociais? Quais são os parâmetros fundamentais para o aparecimento de talento futebolístico?

 

A viagem à volta do mundo terá como resultará num método de formação pioneiro inspirado pela nossa avaliação do treino futebolístico em todo o mundo, combinando e centrando-se nas melhores técnicas disponíveis, para alcançar o objectivo:

 

Um novo método de treino – GFT – Treino Global de Futebol.

 

Os clubes que participarem no projecto GFT podem mostrar o que fazem de diferente ao mesmo tempo que aproveitam a oportunidade de participar num inquérito global para a recolha de dados que abrange o desenvolvimento dos talentos a nível mundial. Além disso, e talvez o mais importante, os clubes participantes poderão influenciar um método de formação inovador que tem como ponto de partida os melhores métodos de todo o mundo – proporcionando um alcance global.

 

Os clubes participantes foram seleccionados cuidadosamente usando os parâmetros seguintes: A avaliação da associação nacional de futebol sobre o desenvolvimento de talentos, o número de jogadores formados desde jovens até ao mais alto nível de futebolistas seniores e os próprios interesses e dados do GFT.

 

A visita do GFT será utilizada UNICAMENTE para a recolha de dados respeitantes ao treino dos jogadores, métodos de treino e às estruturas de desenvolvimento de talentos que o clube possui.

 

O seu clube receberá uma visita do seguinte consultor GFT:

Kenn Schmidt Nielsen. Certidão A da UEFA
Nascido em Copenhaga em 1968.

 

Historial futebolístico: 
Quando Kenn era júnior jogou ao mais alto nível na Dinamarca, como sénior jogou na terceira divisão.

 

Experiência como treinador: 
Kenn trabalha como treinador juvenil há 17 anos.
Tornou-se treinador no seu clube local treinando a equipa da terceira divisão Sub19, e desde então treinou ao mais alto nível as equipas Sub13, Sub15, Sub17 & Sub19. Recentemente foi o treinador da Hellerup IK os campeões nacionais dinamarqueses em Sub21.
Para além disto e durante vários anos Kenn foi Consultor de Crianças e Jovens para as Associações de Futebol da Dinamarca.
Em 2009 Kenn qualificou-se como treinador com a certidão A da UEFA.


O GFT – Treino Global de Futebol espera que o seu clube aceite a oferta da visita do nosso consultor. A visita é totalmente gratuita; o único custo para o clube é o tempo e a abertura da parte do seu treinador e direcção. Todas as despesas associadas à visita, como as despesas de viagem e estadia serão da responsabilidade do GFT.